Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

EDITORIAL: Dilma também gostava de manter seus amigos perto do Planalto

EDITORIAL: Dilma também gostava de manter seus amigos perto do Planalto
COMPARTILHE

Não resta dúvidas de que Bolsonaro é visto como nocivo pela maior parte da velha imprensa.

Uma foto da ex-presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), ao lado de diversos jornalistas — com os sorrisos estampados — pode ser considerada um dos principais exemplos do alinhamento à esquerda da imprensa brasileira. 

A fotografia foi registrada em janeiro de 2016 durante um café da manhã no Palácio do Planalto, em Brasília

No fim do evento oficial, Dilma aproveitou para tirar um selfie com seus amigos da imprensa, com todos eles se amontoando para conseguir aparecer mais perto da presidente. 

Além de ter conseguido financiar uma rede de blogs e influenciadores na internet por vários anos, esta foto deixa claro que o PT também tinha a grande mídia em suas mãos. Eles só não contavam com o gigante acordando. 

Agora, dois anos depois da vitória histórica de Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2018, vemos um cenário bem diferente e, ao mesmo tempo, com certas semelhanças. 

Explico melhor. 

Não resta dúvidas de que Bolsonaro — e tudo o que ele representa — é visto como nocivo pela maior parte dos membros da velha imprensa. Eles, com certeza, não trocariam empurrões para disputar uma melhor posição numa foto ao lado do chefe do Executivo. 

Por outro lado, a alta cúpula do governo Bolsonaro parece ter tido a brilhante de ideia de usar uma estratégia para o ambiente digital semelhante à do PT. 

Ao invés de irrigar os “amigos” com verbas públicas, o governo decidiu utilizar um obscuro sistema onde algumas iniciativas são escolhidas para fazer de uma “panela” com certos privilégios — desde cafézinho em Brasília até lançamento de jornal dentro do Palácio do Planalto. 

Em maio deste ano, Bolsonaro não tirou foto ao lado de jornalistas da velha imprensa, mas com youtubers apoiadores levados por deputadas ao Palácio da Alvorada. 

Agora, com base em investigação da Polícia Federal (PF) em inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tomamos conhecimento que assessores do governo passaram os últimos meses beneficiando certos canais de informação no YouTube com o envio de informações privilegiadas. 

Enquanto isso, os filhos de Bolsonaro e parlamentares autodenominados conservadores gostam de alardear que o governo está dificultando a vida da grande mídia.  

Será que tirar milhões da Rede Globo e passar para SBT e Record é realmente uma mudança que terá reflexos duradouros? 

Será que encher a CNN Brasil de elogios durante uma visita à sede da emissora é lutar contra o amplo poder da grande mídia em território nacional?

Nestes últimos dois anos, qual o projeto apresentado pelo governo ou por parlamentares pró-Bolsonaro para ajudar no desenvolvimento de novas inciativas jornalísticas no Brasil?  

Pois é… 

Algumas pessoas estão acusando a RenovaMídia de estar com “dor de cotovelo”, não poderiam estar mais errados.  

Nós somos uma empresa independente, orgulhosamente sem vínculos com movimentos, partidos e figuras políticas.  

Aqui nós publicamos o que achamos importante mostrar aos nossos leitores, não aquilo que é permitido por uma panela privilegiada. 

Além da Liberdade de Expressão, o Amor à Pátria é um dos valores da RenovaMídia como empresa. Dito isto, em meio à negatividade constante propagada pela imprensa nacional, nós continuaremos fazendo um jornalismo pensando no progresso do Brasil, mas sem silenciar por medo de retaliações, sejam elas da esquerda, do centro ou da direita. 

Tarciso Morais
CEO e editor-chefe da RenovaMídia

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
17 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Andréa
Andréa
1 mês atrás

TARCISIO, não deixe que a Grande Midia e o SLEEPING GIANTS cancele você e nem as vozes que não se alinhem a agenda deles. É importante corrigir alguns fatos aqui. O Governo não “tirou dinheiro da Globo é passou para a Record e SBT. ” O que houve foi redistribuição de verba de acordo com a audiência, cumprindo a norma, o que não acontecia antes. Outra coisa é que fontes limpas e honestas que corroborem com a verdade de fatos que esclareçam distorções das forças que mentem o tempo todo para prejudicar o governo, sem uso de dinheiro público ou quebra de sigilo nacional, não se faz apenas necessário, mas muito justo também. Portanto, ambas acusações aqui feitas pelo Renova Mídia, não condiz com a Lisura desse veículo ao qual tanto apoiamos pela credibilidade. Espero, de coração que vocês continuem a crescer e passem a fazer parte do hall de mídias que façam jus a essa confiança. Parabéns pelo trabalho que vcs vêm realizando até aqui, todos podem falhar, mas caminhemos unidos e sigamos em frente, Ok?
Andréa Richa.

Aparecido
Aparecido
1 mês atrás

Correção cara pálida! Dilma gostava muito mais das amigas por perto.

ZENITE SOARES SOUSA
ZENITE SOARES SOUSA
1 mês atrás

Bolsonaro e filhos,a maior quadrilha de malandros e que gostam de mamar nas tetas do erário.Cana neles.

lucio
lucio
Responder  ZENITE SOARES SOUSA
1 mês atrás

e veia aquela aquela cadela sebosa. ta safada daquele jeito ainda

Aparecido
Aparecido
Responder  ZENITE SOARES SOUSA
1 mês atrás

Bom mesmo eram o Luladrão e sua família, tiraram milhões da pobreza, e enviaram para as republiquetas socialistas da América do Sul e Caribe, bem como para as Africanas.
ZENITE, não perca tempo, sabemos de tudo, sabemos quem é quem, quem fez o quê, acima de tudo, sabemos quem está endireitando esse País, sem CORRUPÇÃO como foi nos desgovernos lunáticos do PT.
PT saudações!
Chora mais mortadela, é legal ouvir esse choro.

Marcelo
Marcelo
Responder  ZENITE SOARES SOUSA
1 mês atrás

Perdeu a teta, Zenite? A teta da mãe Dilma secou? Oh dó!

A não, né! Ainda tem o teu pai que roubou do Brasil em 13 anos de atraso com o teu partido… é desse dinheiro que você vive… Então, por quê choras?

STEFAN NICHOLAS LIMA OBERMARK
STEFAN NICHOLAS LIMA OBERMARK
1 mês atrás

O trabalho está só começando. A esquerda se enraizou no senso comum e no establishment por 40 anos antes de chegar no cargo maior.
Ganhamos a primeira batalha, mas precisaremos atuar por mais de 4 mandatos para virar o jogo.

STEFAN NICHOLAS LIMA OBERMARK
STEFAN NICHOLAS LIMA OBERMARK
1 mês atrás

Estratégia é diferente de Política de Governo.
Independente se vcs gostam ou não de fotos com jornalistas ou Youtubers, continuem fazendo o certo.
Eu compreendo a ESTRATÉGIA de Bolsonaro em não financiar e (sabe-se lá se é verdade) dar infos privilegiadas.
Se for na direção a qual pusemos o governo lá, enfraquecendo a esquerda e mantendo o público conservador mais calmo (Veja que não falei de militância, já que não a temos), está valendo.
Lembremos que antes daquela foto praticamente NENHUM daqueles ytbrs conhecia pessoalmente o presidente.
Eles TB são nossos representantes.

Guilherme
Guilherme
1 mês atrás

Parabéns Tarcísio. Quero notícias e não opinião e o renova tem feito isso muito bem. Votei em Bolsonaro e não me arrependo, a esquerda corrupta precisa acabar, mas se fizermos de forma incoerente, ela voltará futuramente. Os repórteres precisam entender que seus poderes de influenciadores precisam ser usados com cuidados. Não vejo diferença da mídia extrema direita para a extrema esquerda. Usam das mesma técnicas, sem imparcialidade. Não sejamos hipócritas. Vi muitos comentários que precisamos fazer isso para esmagar a esquerda, mas isso só faz a esquerda se fortalecer com seu apoiadores que pegam ódio da direita.

Parabéns renova, continue assim.

Fora Comunistas
Fora Comunistas
1 mês atrás

Chora mais!!!

Maria
Maria
1 mês atrás

Parei no “Será que tirar milhões da Rede Globo”. A audiência da Globo despencou nas ultimas décadas, ao contrário de outras emissoras. E diga-se de passagem, a Record faz morde e assopra (mais morde que assopra na verdade). SBT, idem. Aliás, curiosamnete, perlo que consta, uma das jornalistas que aparece na foto ilustrativa é FUNCIONÁRIA DA RECORD. Não há que se falar em imoralidade, visto que as emissoras não perderam sua liberdade de expressão. Por outro lado, ao contrário do PT, não se tem notícia de que os sites amigos do presidente recebam verbas públicas. Alguns até mereceriam, como o TerçaLivre, pela excelência do trabalho jornalístico, pois é um dos poucos veículos que não se deixam pautar pela grande midia e mantem um trabalho independente. Comecei há pouvo tempo a frequentar esse blog, mas já estou parando. Não gosto desse ranço.

Última edição 1 mês atrás por Maria
Rafael Tomczak
Rafael Tomczak
1 mês atrás

É dor de cotovelo sim!!!!!! Gostava tanto de vocês. Agora começaram a baixar o nível.

Dorival
Dorival
1 mês atrás

E aí Renova Mídia vai fazer o que depois dessa choradeira, vai começar a criticar o Presidente, vai pra esquerda, não ví nenhum ato ilícito nessa história, deixem de mimimi e vumbora trabalhar com notícias, para nos manter informado.

slapropvc
slapropvc
1 mês atrás

Grande MERDA, a Ensacadora de Vento e de Culto á Mandioca #DilmANTA com seus amiguinhos vermelhinhos os quais nada produziam, nada produzem e em nada conseguem fazer algo de positivo para o País onde vivem, continuam tentando levar o País á Falência e ao Caos absoluto até os dias de hoje com suas ideias revolucionárias dos tempos da Perestroika, que sumam todos para Cuba ou Venezuela, lá já está instalado o CAOS que tanto idolatram.
Se deixassem o PR governar e não tentar destruir o País onde vivem, seria tudo mais fácil !!!

SeiCOMCERTEZA
SeiCOMCERTEZA
1 mês atrás

Caro editor, dá para entender a questão. Ok. Mas precisamos dar um passo por vez. Agora é hora de consolidar o trator sobre a esquerda. Nem todo mundo de direita é radical e deixa de ver certos detalhes. MAS É PRECISO PRIORIDADE e entender que sobretudo agora não podemos beneficiar a esquerda. Lutemos pelo que é certo, mas QUERER TUDO CERTO LOGO é sonho bobo que não podemos ter. A ESQUERDA AGORA EXIGE PERFEIÇÃO DOS OUTROS: ISSO É TÁTICA; NÃO SÃO OS VALORES DELA.
Vocês fazem um bom jornalismo, continuem firmes e estejam atentos ao interesse do país, que é interesse de TODOS que têm alguma dignidade.
As coisas acontecem, mudam… tenham paciência e saibam ao certo o caminho a seguir que uma hora serão recompensados.
UM PAÍS HONESTO E JUSTO SERÁ BOM ATÉ PARA OS MARXISTAS QUE HOJE LUTAM CONTRA.

Sam
Sam
Responder  SeiCOMCERTEZA
1 mês atrás

Falou tudo parceiro! Concordo com todos os pontos.

Yuhki
Yuhki
1 mês atrás

“Não estamos com dor de cotovelo”, diz a Renova Mídia. KKKKKKKKKK . Parece até a globo levantado teorias, muita teorias. Pq DIABOS o governo vai privilegiar os inimigos da velha imprensa com informações privilegiadas? Para eles distorcerem como sempre fazem? Bolsonaro peida e com isso perfura a camada anal da terra.

“obscuro sistema onde algumas iniciativas são escolhidas para fazer de uma “panela” com certos privilégios — desde CAFEZINHO em Brasília até lançamento de jornal dentro do Palácio do Planalto. ” É mta vergonha alheia.

“não aquilo que é permitido por uma PANELA PRIVILEGIADA.”, Dor de cotovelo ou não?

PUBLICIDADE