Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Editorial do Financial Times sai em defesa de Paulo Guedes

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Editorial do Financial Times sai em defesa de Paulo Guedes

A começar pela foto que ilustra o editorial, o jornal britânico defende abertamente a política econômica de Guedes.

O jornal londrino Financial Times publicou, nesta segunda-feira (25), um editorial defendendo o “pacote pró-crescimento” do governo Jair Bolsonaro.

Intitulado “Brasil precisa manter o ritmo das reformas”, o texto avalia que o novo pacote do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi suspenso por temor de protestos violentos como no Chile e pela saída da cadeia do condenado Lula da Silva.

“Lula da Silva não perdeu tempo em rotular Guedes de ‘destruidor de empregos’ e mobilizar a oposição”, diz um trecho do editorial.

“Há muito em jogo para o Brasil arriscar afundar as suas reformas econômicas nas rochas do populismo. O gigante latino-americano já esperou tempo demais para colocar as finanças do governo em uma base sustentável e tornar o país um lugar mais atraente para fazer negócios”, acrescenta.

“Se perder a oportunidade agora, a janela para mudanças será fechada, talvez por anos, e os investidores internacionais se voltarão para outro lugar. Bolsonaro deve manter a calma e aproveitar a chance de o Brasil mudar”, completa o texto.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias