Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Editorial do Financial Times sai em defesa de Paulo Guedes

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Editorial do Financial Times sai em defesa de Paulo Guedes
Imagem: Reprodução/FT
COMPARTILHE

A começar pela foto que ilustra o editorial, o jornal britânico defende abertamente a política econômica de Guedes.

O jornal londrino Financial Times publicou, nesta segunda-feira (25), um editorial defendendo o “pacote pró-crescimento” do governo Jair Bolsonaro.

Intitulado “Brasil precisa manter o ritmo das reformas”, o texto avalia que o novo pacote do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi suspenso por temor de protestos violentos como no Chile e pela saída da cadeia do condenado Lula da Silva.

“Lula da Silva não perdeu tempo em rotular Guedes de ‘destruidor de empregos’ e mobilizar a oposição”, diz um trecho do editorial.

“Há muito em jogo para o Brasil arriscar afundar as suas reformas econômicas nas rochas do populismo. O gigante latino-americano já esperou tempo demais para colocar as finanças do governo em uma base sustentável e tornar o país um lugar mais atraente para fazer negócios”, acrescenta.

“Se perder a oportunidade agora, a janela para mudanças será fechada, talvez por anos, e os investidores internacionais se voltarão para outro lugar. Bolsonaro deve manter a calma e aproveitar a chance de o Brasil mudar”, completa o texto.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram