O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, criticou o golpe militar em Mianmar.
Em nota, Fachin afirmou que há uma tentativa de desmoralização dos processos eleitorais mundo afora com o objetivo de colocar em xeque a democracia.
Os militares de Mianmar anunciaram na madrugada de segunda-feira (1º) que tomaram o poder no país asiático.
O golpe foi uma resposta à suposta “fraude eleitoral” que deu a vitória, nas eleições de novembro, à Liga Nacional pela Democracia, partido de Aung San Suu Kyi, vencedora do prêmio Nobel da Paz.
“A suposta fraude engendra um discurso vazio e desprezível, com o fim de sustentar um governo autocrático”, disse Fachin.
“Golpe sempre é um mal. Emergências e crises devem ser resolvidas dentro da democracia”, completou o ministro.
Fachin já deu o golpe no Brasil, agora fica reclamando do golpe dos outros, o sujo falando do mal lavado.
Desde quando ministro de suprema corte no mundo se mete em assuntos que não são de sua alçada?. Esses juízes esquerdopatas do Brasil perdem a chance de ficar calados e cuidar dos assuntos jurídicos, que aliás não anda nada bom aqui no bananal.
Por que esse traste nao se manifestou durante o governo petista que assaltava diariamente e tem mais se os militares nao intervicem la a china ia tomar o pais pq alem de mais tava mais que comprovado que as eleiçao la tinhao sido fraudada o exercito de la apenas cumpriu com seu dever de defender a soberania deles e cadeia nos comunista e apoio 100%.
Engraçado ele criticar o golpe militar em Mianmar (que por sinal tem previsão legal na Constituição daquele país) enquanto seu colega de toga age como um déspota prendendo jornalistas sem crime cometido, acusação formal, nem condenação.
Engraçado ele criticar o golpe enquanto dá sua benção para que os traficantes do Rio de Janeiro controlem as comunidades como se fossem feudos ao impedir operações policiais durante a pandemia.
Engraçado ele criticar a situação de Mianmar enquanto não solta um piu sobre Nicolas Maduro. É muita hipocrisia em uma declaração.
Isso é medo. Se o mesmo acontecer por aqui estarão TODOS (ministros do stf) ferrados. TODOS.
Engraçado. Ficou caladinho durante a ditadura ptista (16 anos que só não perdurou pq o povo não permitiu) e continua caladinho pro Maduro.
Esses ministros do stf precisam ser trocados, TODOS, o qto antes.
Precisávamos disso aqui, para prender 11 togados parasitas funcionais, que praticam TRAIÇÃO AO BRASIL, mantendo o Bolsonaro presidente. Togados devem ser levados ao STM para julgamento e sujeitos a pena capital, muro de fuzilamento com bala paga por familiares.
Claro, estão com medo que acabe a “ditadura dos iluminados”.
Ministro do STF tem que dar opinião em nada.
Agora me diz, o que ministro da suprema corte tem que falar sobre isso????? Esses caras adoram dar opinião de tudo, adoram um holofote, não tem que dar pitaco sobre coisas que não entendem e não tem nada com isso, ninguém quer saber a sua opinião, tem que trabalhar e não deixar os processos prescreverem no STF, vergonha!!!!!!!!!!!!!
Tá com medo que isso vire moda, ministro? Medo do que? É só não fazer picaretagem, não proteger traficante, não prejudicar quem está querendo fazer a coisa certa que tudo fica bem, tudo fica em harmonia e não cria-se um clima que pode levar a uma intervenção para arrancar dos maus elementos o poder de decisão que sempre é usado para o que há de pior.
VAI A MERDA SEU ADVOGADO DO MST!
“Golpe sempre é um mal” mas e se for um contragolpe do golpe? Vide EUA.
O Ministro nem sabe a realidade local pra dar pitaco.
E quando quando políticos que não podem sair às ruas devido a baixa popularidade magicamente ganham eleições, isso não é golpe, ministro?
Olha quem fala sobre golpe,ou democracia??? O cara que tem o maior salário do funcionalismo público, e cargo vitalício, mas que não te nenhum voto popular!!! Me poupe ministro