A viagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro pelos Estados Unidos foi repleta de encontros com figuras importantes do cenário político norte-americano.
Nem todos os eventos de Eduardo Bolsonaro em Washington DC, capital dos Estados Unidos, foram abertos à imprensa.
No entanto, após o fim de várias reuniões, publicações foram feitas no perfil oficial do parlamentar no Twitter e no do assessor para Assuntos Internacionais do PSL, Filipe G. Martins.
A agenda intensa em Washington, que teve encontros no governo americano, Congresso e reuniões com empresários foi uma tentativa de “abrir o canal e resgatar a credibilidade do Brasil”, disse Eduardo Bolsonaro, segundo informações do Estadão.
Nesta terça-feira (27), o filho do presidente eleito Jair Bolsonaro teve uma “conversa amigável” com o senador republicano Ted Cruz. “Precisamos nos aliar as pessoas certas”, disse Eduardo.
(POR) Conversa amigável com Ted Cruz @tedcruz (Rep.-Texas??), senador conservador dos EUA comprometido com a internet livre , o direito de portar armas e as liberdades individuais. Precisamos nos aliar as pessoas certas – com @filgmartin . pic.twitter.com/z8mqOgUyGa
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) November 28, 2018
Ainda durante as reuniões de ontem, o senador Marco Rubio também participou das conversas. Segundo Eduardo, o republicano “tem destacada atuação em temas latino americanos como a defesa dos direitos humanos na Venezuela”.
Satisfação conhecer ontem rapidamente o Senador Marco Rubio @marcorubio (Rep.-Florida) que tem destacada atuação em temas latino americanos como a defesa dos direitos humanos na Venezuela – com @filgmartin @mcoimbra pic.twitter.com/qd0F18hSGE
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) November 28, 2018