Português   English   Español

Eduardo Bolsonaro critica “oposição” da Venezuela

O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirma que a verdadeira pedra no sapato do ditador Nicolás Maduro são os jovens da Rumbo Libertad, grupo criticado tanto pelo regime quanto pela “oposição”.

O deputado federal mais votado na história do Brasil, Eduardo Bolsonaro, declarou que a MUD da Venezuela é uma “falsa oposição”, acusando o grupo de parlamentares opositores de terem adiado a saída de Nicolás Maduro do poder.

A Mesa da Unidade Democrática (MUD) é uma coalizão de partidos políticos venezuelanos que agrupam os movimentos de oposição à ditadura chavista.

Eduardo declarou:

Eu não ficaria surpreso se tudo estiver combinado, porque a MUD é uma falsa oposição. Como você pode dizer que ainda está trabalhando para mudar as coisas nas próximas eleições em um país com uma eleição onde 80% dos eleitores não comparecem? Não tem como.

Durante a campanha eleitoral, o filho do presidente eleito Jair Bolsonaro já havia afirmado que a “verdadeira oposição” é o Rumbo Libertad, composta principalmente por jovens chamados “La Resistencia”, que defendem a população civil como “escudeiros” dos ataques da Guarda Nacional Bolivariana durante as manifestações contra Maduro.

Em publicação nesta quinta-feira (15) no Twitter, o grupo Rumbo Libertad afirmou:

O deputado Eduardo Bolsonaro sabe quem são os amigos de Maduro, e quem se opõem ao fim do Foro de São Paulo. Esta grande aliança será a que colocará ordem e acabará com todos os acordos que mantêm o comunismo vivo.

Além de ser alvo de duras críticas da ditadura chavista, o grupo Rumbo Libertad também é alvo dos políticos da MUD.

A organização é rejeitada pelos membros da MUD, principalmente pelo famoso Henrique Capriles. Embora ele não tenha citado o nome do grupo, Capriles criticou o ativismo nas redes sociais e citou uma tal de “seita da oposição”, anunciando que “nós vamos combatê-los”.

 

Adaptado da fonte PanamPost

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter