Português   English   Español
Português   English   Español

Eduardo Bolsonaro defende indicação como embaixador nos EUA

Eduardo Bolsonaro defende indicação como embaixador nos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Já fritei hambúrguer lá nos Estados Unidos”, disse o parlamentar do PSL.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu sua própria indicação ao posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

A ideia foi proposta por seu pai, o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (11). A indicação também foi vista com bons olhos pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. “Excelente nome”, disse o chanceler.

Após reunião previamente agendada com Araújo, nesta sexta-feira (12), na sede do Itamaraty, Eduardo declarou:

“Sou presidente da Comissão de Relações Exteriores (da Câmara), já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos Estados Unidos. Não sou um filho que está do nada vindo a ser alçado a essa condição. Tenho vivência pelo mundo.”

E, segundo a agência ANSA, acrescentou:

“No frio do Colorado, numa montanha lá, aprimorei meu inglês. Vi como é o trato receptivo do norte-americano com os brasileiros.”

O presidente Bolsonaro também defendeu a indicação de Eduardo:

“O garoto fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência no mundo todo, é amigo da família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e existe essa possibilidade [de ser indicado].”

Bolsonaro ressaltou que o deputado “não é aventureiro” e “acabou de casar, inclusive”. Por fim, o chefe do Executivo contou que não está preocupado com as críticas e que “o caminho do fracasso é tentar agradar a todo mundo”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!