Português   English   Español

Eduardo Bolsonaro diz que Chile será inspiração para o Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que Chile será inspiração para o Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Chegou a vez de o Brasil ter os seus Chicago Boys”, afirma Eduardo.


O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) embarcou nessa semana para uma viagem rumo ao Chile.

No roteiro, visita à economistas e autoridades do país vizinho e, nas redes sociais, declarações que tornam claro que é lá onde se bebe inspiração para o futuro governo Jair Bolsonaro, sobretudo na área econômica, registra o “Boletim da Liberdade“.

Em almoço com o economista José Piñera, ex-ministro da época do governo Pinochet e considerado um dos mais famosos ‘Chicago Boys’ do país, Eduardo Bolsonaro afirmou:

[Foi um] homem que com 29 anos de idade fez as reformas que colocaram o então miserável Chile nos trilhos e foram a base para que hoje tenha uma renda per capita de 25.000 dólares e tenha reduzido a pobreza em mais de 50%. Um dia o Brasil chega lá.

Nas redes sociais, Eduardo afirmou ainda que “chegou a vez de o Brasil ter os seus ‘Chicago Boys’ comandando a economia”.

🇨🇱Na imprensa chilena o enfoque que fiz do exemplo de sucesso da economia chilena. Chegou a vez do Brasil ter os seus "…

Posted by Eduardo Bolsonaro on Friday, December 14, 2018

O termo “Chicago Boys” surgiu como apelido de jovens chilenos que estudaram na instituição e implantaram reformas liberais durante os anos 1970, durante o governo de Augusto Pinochet.

Na nova equipe econômica do futuro governo Bolsonaro, há pelo menos outros três Chicago Boys, conforme noticiou a Renova.

Durante sua viagem pelo Chile, o deputado Eduardo Bolsonaro revelou ter aprendido a importância “da participação dos empresários, da iniciativa privada na confecção e no desenvolvimento de políticas” referentes à saúde e à pobreza.

“Se o Estado fica a cargo de tudo, finalmente não consegue soluções para todos”, acrescentou o filho caçula do presidente eleito, informou a Renova.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...