“O objetivo da revista Época nunca foi prestar um serviço à sociedade”, afirmou Eduardo.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que a revista Época cometeu “um crime premeditado” ao divulgar uma controversa reportagem sobre sua esposa Heloísa Bolsonaro.
Eduardo subiu à tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (17), acompanhado de diversos colegas em sinal de apoio.
Em discurso, o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou:
“O objetivo da revista Época nunca foi prestar um serviço à sociedade. O único pecado [de Heloísa] foi ser casada comigo.”
Destacando que suas críticas não se tratam de uma perseguição à imprensa, Eduardo acrescentou:
“Seguiremos defendendo as liberdades, mas jamais aceitaremos injustiças. Há leis, regras, normas, e há os costumes. Não usamos a família para atingir adversário.”
Eduardo afirmou ainda que a mulher está traumatizada e teme continuar seu trabalho:
“Isso não foi um engano. Não é possível que após 5 sessões, um mês inteiro, venham a público dizer que foi um equívoco. Não contem com minha paciência para um caso como esse. E que sirva de exemplo para todos que não queiram seguir a regra do jogo.”
Ainda nesta terça-feira, a cúpula da revista Época pediu demissão após a intensa repercussão negativa da reportagem sobre Heloísa Bolsonaro.
A decisão foi tomada após o Conselho Editorial da empresa ter emitido na segunda-feira (16) uma nota reconhecendo “erro” e “decisão editorial equivocada”.