Filho do presidente eleito Jair Bolsonaro ambiciona assumir o papel de uma liderança latino-americana de direita.
Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) quer ultrapassar as fronteiras do Brasil.
Deputado federal mais bem votado da história, Eduardo foi um dos responsáveis por levar ao pai, o presidente eleito Jair Bolsonaro, o nome do diplomata Ernesto Araújo para ocupar o ministério das Relações Exteriores.
Eduardo Bolsonaro posicionou-se estrategicamente atrás do pai enquanto ele concedia uma entrevista ao lado de Araújo, nesta quarta-feira (14), em Brasília.
O deputado frequentemente faz postagens em línguas estrangeiras em suas redes sociais e dialoga com políticos de outros países da América Latina, dos Estados Unidos ou da Itália, por exemplo, sempre mostrando proximidade com políticos de viés direitista.
A ideia de Eduardo é manter proximidade com o Itamaraty e lançar-se um político com conhecimento em política externa. Ele esteve recentemente nos EUA, onde se reuniu com o estrategista de Donald Trump, Steve Bannon, que declarou apoio a seu pai, conforme noticiou a Renova Mídia.
Após encontro com o ex-braço-direito de Donald Trump em Nova York, o deputado federal Eduardo Bolsonaro disse que Steve Bannon era um "entusiasta da campanha de Bolsonaro" e um aliado na luta contra o "marxismo cultural".https://t.co/psoo0JTcpk
— RENOVA (@RenovaMidia) August 6, 2018
Adaptado da fonte Gazeta do Povo