Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Eduardo Bolsonaro e Aluísio Mendes lançam frente da Polícia da Federal

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

A frente é capitaneada por Eduardo Bolsonaro e Aluísio Mendes, que já são deputados federais e tentarão a reeleição em 2018.

Com o objetivo de auxiliar a Operação Lava Jato durante as eleições, os sindicatos de agentes da Polícia Federal (PF) decidiram lançar, nesta terça-feira (22), uma frente com 24 candidatos à Câmara dos Deputados e dois ao Senado.

De acordo com reportagem de O Antagonista, os integrantes dos sindicatos explicam que a ideia é formar uma bancada no Congresso com políticos compromissados com a segurança pública e o combate à corrupção.

A frente será liderada por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, e Aluísio Mendes (Podemos-MA), que já são deputados e tentarão a reeleição.

De acordo com informações do ConJur:

Agentes, escrivães e papiloscopistas serão candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados com o discurso focado no combate à corrupção e na tentativa de modernizar o modelo de segurança pública.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Flávio Werneck – que concorrerá a deputado federal pelo PHS –, afirmou à ConJur que o lançamento da Frente da “lava jato” não contraria o discurso de que a operação é apolítica.

Segundo ele, essa e outras megaoperações estão sendo ameaçadas por projetos em discussão no Congresso, como o novo Código de Processo Penal. A proposta, de acordo com Werneck, acabaria com o poder de investigar do Ministério Público e com a autonomia dos delegados. Ele afirma que a intenção dos agentes é formar uma frente de resistência a esses ataques.

A frente ressalta que nenhum candidato se candidatará por partidos envolvidos na “lava jato”, como PT, MDB e PP. Porém, haverá postulantes de legendas investigadas na operação, como PSDB e Pros.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM