Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Eduardo Bolsonaro se reúne com chanceler do Brasil após aval dos EUA

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Eduardo Bolsonaro se reúne com chanceler do Brasil após aval dos EUA
COMPARTILHE

Encontro ocorreu no Itamaraty. Presidente Bolsonaro ainda precisa formalizar indicação do filho para embaixada dos EUA ao Senado.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se reuniu, nesta sexta-feira (9), com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

A reunião acontece após o governo dos Estados Unidos formalizar o aval para a indicação do filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, como embaixador do Brasil em Washington.

Eduardo e o ministro conversaram por cerca de quarenta minutos. Eles não concederam entrevista após a reunião, informa o site G1.

Na noite de quinta-feira (8), o Ministério das Relações Exteriores recebeu a resposta oficial dos EUA ao pedido de “agrément” enviado pelo governo brasileiro.

Agora, o presidente da República precisa enviar a indicação do filho como embaixador para o Senado.

Em conversa com jornalistas, na manhã de hoje, Bolsonaro afirmou mais cedo que não tem pressa para formalizar a indicação, o que poderá ocorrer na segunda (12) ou terça-feira (13).

Em nota divulgada após o encontro com Araújo, o deputado Eduardo disse ter recebido o aval dos EUA com “alegria” e “orgulho”.

Segundo o parlamentar, o aval confirma o apoio e a confiança expressas pelo presidente norte-americano na capacidade dele, Eduardo, de ser um representante do Brasil.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM