O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) participou de um evento pró-Trump nos Estados Unidos.
Eduardo Bolsonaro divulgou neste domingo (25) em seu perfil no Twitter um vídeo onde discursa em território americano a favor de uma proposta do presidente norte-americano Donald Trump.
Ao subir no palco, o parlamentar declara apoio ao projeto de Trump para construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México.
“Build that wall! We, brazilians, are supporting you”, disse falando em inglês. “Construa o muro! Nós, brasileiros, estamos te apoiando”, em tradução livre.
A fala foi proferida em evento em Palm Beach, na Flórida. Eduardo foi chamado ao palco pela apresentadora Toni Kramer, fundadora do fã-clube Trumpettes USA, que apoia o presidente republicano.
??Inesperadamente fui chamado pela anfitriã Toni Kramer, uma das maiores apoiadoras de @realDonaldTrump nos EUA, para falar no evento de ontem no Mar-a-Lago, EUA. Agradeci as palavras dela sobre @jairbolsonaro e contei uma experiência que tive em 2016. Assista, você vai curtir! pic.twitter.com/iw66DimG9L
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) February 24, 2019
Algumas horas após a publicação acima, o filho do presidente Jair Bolsonaro publicou na mesma rede social uma foto ao lado do norte-americano Steve Bannon, líder do grupo direitista “The Movement”.
“Unindo forças contra o domínio cultural esquerdista/marxista”, afirmou o deputado neste domingo (24).
Recentemente, em conversa com a Folha, Bannon confirmou a filiação de Eduardo ao seu movimento. O ex-estrategista-chefe da Casa Branca ressaltou que a afiliação do filho do Presidente brasileiro ao O Movimento “visa atingir outros conservadores populistas nacionalistas em países no continente”.
Bannon também afirmou que “não há ninguém melhor” que Eduardo para “trazer o poder das elites globais de volta ao homem comum” do Brasil, como noticiou a RENOVA.