Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Eduardo Bolsonaro tem quinze dias para se defender de acusação de jornalista

Eduardo Bolsonaro tem quinze dias para se defender de acusação de jornalista
COMPARTILHE

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 15 dias para o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) apresentar defesa à acusação de ameaça a uma jornalista.

Há um mês, Eduardo Bolsonaro informou à Corte, por meio de sua defesa, que rejeitava o acordo proposto pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Se tivesse concordado com o acordo, o parlamentar pagaria multa e prestaria serviços à comunidade para se livrar do processo.

No entanto, o filho do presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que é inocente e, por isso, pediu prazo para responder formalmente à acusação.

O documento apresentado ao STF pelos advogados afirma:

Eduardo Nantes Bolsonaro vem à Vossa Excelência informar que não aceita a proposta de transação penal formulada pela Procuradoria-Geral da República, pois é inocente das acusações que lhe foram feitas – aguardando a abertura de prazo para o oferecimento de resposta.

Eduardo Bolsonaro foi denunciado em abril deste ano pela PGR por supostas ameaças através do aplicativo Telegram à jornalista Patrícia Lelis, que trabalhava no PSC, antigo partido do deputado.

O crime apontado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi o de ameaça por palavra ou gesto, considerado um crime de menor potencial ofensivo. A previsão de pena no caso de condenação é de um ano a seis meses de prisão.

Adaptado da fonte Globo

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários