Português   English   Español
Português   English   Español

Educação sexual obrigatória a partir dos 5 anos no Canadá

Sara Raudbari, 4, prepares to sing "Oh, Canada" in kindergarten at Discovery Public School in Vaughan, Ontario, on Thursday, November 10, 2011. --Nicole Frugé/Education Week
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A província canadense de Quebec tornou a educação sexual matéria obrigatória para crianças em todas as fases da escola, começando no jardim de infância.

A partir de setembro de 2018, crianças de até 5 anos “receberão uma breve explicação sobre as etapas envolvidas na criação de um bebê”.

De acordo com artigo da CBC, as crianças também serão doutrinadas na ideologia de gênero:

As crianças serão informadas de que um óvulo e um esperma se unem para formar um zigoto, que se tornará num embrião e depois num feto. Eles também aprenderão sobre os diferentes tipos de famílias, incluindo aquelas que envolvem casais do mesmo sexo.

Lisa Trimble, professora especializada em educação sexual, disse que aprender sobre estes assuntos em uma idade jovem pode proteger as crianças contra a exploração sexual.

 

Com informações de: (1)

 

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!