Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Efeito Bolsonaro causa racha na campanha do PT

Efeito Bolsonaro causa racha na campanha do PT
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“A vantagem do candidato Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas de intenção de voto para presidente abriu uma crise no comando da campanha de Fernando Haddad (PT)”, diz a jornalista Andréia Sadi.

A cúpula do PT não se entende sobre a melhor estratégia a ser adotada a poucos dias da eleição para reagir ao fortalecimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas.

Nesta terça-feira (2), em São Paulo, o comitê nacional de campanha de Fernando Haddad – com a presença de todos os cardeais petistas e de partidos aliados – expôs o racha na campanha.

Em seu blog no G1, a jornalista Andréia Sadi acrescentou:

Uma ala reagiu veementemente à proposta de que o candidato deveria colocar mais a sua própria personalidade e ser, nas palavras de um aliado, “menos advogado de Lula e mais Fernando”.

O temor desta ala do PT que rechaça mudanças: que Haddad faça acenos ao mercado financeiro, ou promova alianças com candidatos do centro antes do segundo turno, o que poderia afastar eleitor de esquerda.

Problema é exatamente chegar ao segundo turno. Quem defende o contrário no PT diz que Haddad “precisa romper este casulo se quiser se assegurar no segundo turno e ter alguma chance”.

Ocorre que o comando do PT, como ficou claro na reunião de terça, rejeita qualquer possibilidade de descolamento da cartilha original. Mesmo diante da análise de que a transferência de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o teto e de que o candidato precisa ampliar os apoios.

Apesar da indecisão sobre os próximos passos da campanha petista, uma coisa é certa que vai acontecer: o candidato do PSL será bombardeado, conforme noticiado pela Renova Mídia.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...