‘El Señor del Puerto’: polícia da Espanha prende traficante

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Foi capturado o “El Señor del Puerto”, um importante distribuidor de cocaína na Espanha.

A Guarda Civil da Espanha anunciou, no último sábado (14), a prisão do “responsável máximo” pela distribuição de cocaína para organizações criminosas do Marrocos e da França

Essas drogas, provenientes da Colômbia, eram despachadas a partir do porto de Algeciras, o maior do país. 

O detido é um espanhol de 54 anos de idade, envolvido no mundo do narcotráfico desde que era menor de idade e é conhecido como “El Señor del Puerto”. Seu nome real não foi divulgado pela Guarda Civil, pois ainda existem muitas investigações em andamento.

Segundo o comunicado, ele era “a pessoa com a maior rede de contatos” para a extração de remessas de cocaína que chegavam ao porto de Algeciras, localizado no extremo sul da Península Ibérica, um ponto de entrada nervoso para a entrada de drogas na Espanha.

Sua detenção constitui a segunda fase de uma operação iniciada no verão de 2018, onde 21 pessoas foram presas – incluindo dez trabalhadores do porto de Algecireño – e 480 kg de cocaína foram apreendidos.

Os investigadores afirmam que vários desses detidos tinham ligações com “organizações criminosas na Colômbia, Marrocos, França e outros países europeus”, que recebem remessas contínuas de drogas.

Seu filho de 32 anos também foi preso. 

A operação recolheu 710.000 euros em dinheiro, principalmente em notas de € 50 (mais de 13.000) escondidas em caixas de sapatos, além de 14 contas bancárias que também foram bloqueadas.

Tradução de AFP e La Patilla

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.