Eleitores explicam por que vão votar em Jair Bolsonaro

O deputado federal e ex-capitão do Exército, Jair Bolsonaro, foi lançado oficialmente como candidato à Presidência pelo PSL e é apontado como um dos favoritos para vencer as eleições de outubro.

Por que alguns eleitores vão votar em Jair Bolsonaro?

A renomada Agência France-Presse (AFP) conversou com simpatizantes do militar direitista, de 63 anos, no lançamento de sua campanha no Rio de Janeiro.

  • Felipe Bretas, pecuarista, 42 anos

Eu vejo o Bolsonaro valorizando muito o campo, o produtor rural, o homem do campo, que é o segmento que mais traz divisas ao Brasil. Essa área anda muito largada. Precisa ser olhada com mais carinho.

Na situação como o país está hoje, com toda essa violência, a população precisa ter direito a ter uma arma em casa para se proteger, para proteger a família, para proteger o patrimônio.

  • Allienne da Costa, estudante, 27 anos

O Jair, além de um candidato, é um símbolo do que a gente estava aguardando para quem é conservador no Brasil. Ele concentra 90% das nossas pautas.

Sempre fui muito leitora da Bíblia. Como eu tive uma cultura cristã desde criança, os valores morais cristãos não permitem essa aproximação com a esquerda. Você cria valores que não permitem imoralidade, libertinagem.

  • José Ricardo Mendo, pedreiro e pintor, 30 anos

Ele é um cara verdadeiro. Ele fala a língua do povo. Não é aquela coisa do politicamente correto.

Um menor de 16 anos, quando ele está armado nas ruas, não pensa, e tira a vida de um pai de família, de um filho, de um irmão… Acredito, sim, que tem que ter a lei, tem que responder pelos atos.

  • Paulo César Rodrigues, militar da reserva, 57 anos

Eu quero um país onde o presidente brigue, lute pelo povo e não se esconda. Onde o presidente bote a cara, batalhe por nós.

Disciplina e hierarquia são dois pilares que não podem faltar a um país e que não temos hoje. Bolsonaro viveu isso em sua carreira militar e fará um bom governo.

A criminalidade pode andar, nós não, nós temos que estar presos. Precisamos de alguém de pulso firme.

  • Ivaneide Almeida, funcionária pública, 50 anos

Tudo o que ele fala é tudo o que ele é. É por isso que ele tem muitas perseguições, porque ele é uma pessoa real, ele é transparente. Ele fala o que a gente precisa ouvir e nem sempre o que a gente precisa ouvir é o que a gente quer ouvir.

Gosto que Bolsonaro defenda essa ideia de que somos todos iguais. Da gente se destacar pela nossa capacidade. Isso é um incentivo para eu crescer.

 

Com informações da AFP
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia