O bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, tem grandes planos para seu patrimônio líquido avaliado em cerca de US$ 118 bilhões.
Musk planeja dedicar o máximo de dinheiro possível para colonizar Marte e está vendendo a maior parte de seus bens materiais neste processo.
A informação foi confirmada pelo bilionário em entrevista no mês passado à Business Insider.
Na ocasião, Musk declarou:
“Eu acho que é importante para a humanidade se tornar uma civilização espacial e uma espécie multiplanetária. E vai ser preciso muitos recursos para construir uma cidade em Marte. Quero poder contribuir o máximo possível para a cidade de Marte. Isso significa muito capital.”

Musk acrescentou:
“Na verdade, quase não terei bens com valor monetário, exceto as ações das empresas. Se as coisas são intensas no trabalho, eu gosto de dormir na fábrica ou no escritório. E obviamente preciso de um lugar se meus filhos estiverem lá. Então, vou apenas alugar um lugar ou algo assim.”
Em maio do ano passado, Musk anunciou que pretendia vender suas casas:
“Vou vender todas as minhas posses físicas. Não serei proprietário de uma casa.”
Ao fim do ano, o empresário já havia se desfeito de todos os imóveis que possuía. A última negociação ocorreu dias antes do Natal: o valor foi US$ 62 milhões.

Muito estranho que um bilionário esteja vendendo seus bens num momento em que até o Papa fala em fim de propriedade privada. O que vem aí?