Português   English   Español
Português   English   Español

Elon Musk revela protótipo gigante da nave espacial Starship

Elon Musk revela protótipo gigante da nave espacial Starship
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bilionário apresentou protótipo gigante da nave espacial Starship. Musk está confiante em voo nos próximos meses.

Na noite do último sábado (28), a SpaceX e o CEO da Tesla, Elon Musk, revelaram o imponente protótipo Mk1 de seu veículo espacial Starship, anunciando que a nave estará pronta para voar nos próximos meses.

Segundo informações do jornal The New York Times, Musk afirmou que, dentro de um ou dois meses, o protótipo da Startship de 200 toneladas e 50 metros de altura poderia iniciar um teste de voo não tripulado.

O bilionário pretende fazer a nave voar 19 quilômetros e retornar intacto ao solo. Musk disse a repórteres: “Vai ser bem épico ver essa coisa decolar e voltar”.

O protótipo é feito de aço inoxidável em vez de materiais compostos de carbono ou à base de alumínio, que, segundo o site Ars Technica, lhe confere “propriedades térmicas excepcionais” e um custo mais baixo.

Em postagem no Twitter, a empresa SpaceX declarou:

“Há 11 anos, nós lançamos nossa primeira missão bem-sucedida. Desde então, completamos 78 lançamentos e desenvolvemos a única classe orbital de foguetes e naves espaciais operacionais reutilizáveis do mundo – capazes de serem lançadas ao espaço, retornar à Terra e voar novamente.”

O visionário Elon Musk disse que o pouso da Starship na Lua pode acontecer já no começo de 2021, com um grupo tripulado chegando lá dois anos depois.

“Isso vai parecer um pouco doido, mas eu acho que nós podemos pousar na Lua em menos de dois anos. Certamente, com um veículo não-tripulado eu acho que podemos pousar na Lua em dois anos. Então, após um ano ou dois, nós podemos mandar uma tripulação. Eu diria, então, em um total de quatro anos”, disse Musk em entrevista à revista Time no mês de julho.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!