Português   English   Español

Em 12 meses, Brasil perde mais de 1 milhão de assinantes de TV a cabo

brasil-cabo

O Brasil registrou 17.851.565 contratos de TV por assinatura no mês de março de 2018, de acordo com dados dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Este valor representa uma redução de 1,08 milhão em 12 meses, ou de 5,71%. Em relação a fevereiro, a queda foi de apenas 0,01%.

A participação das principais empresas no mercado no mês de abril foi a seguinte:

  • Net tem 50,27% do mercado, com 8.973.366 clientes.
  • Sky tem 29,68% do mercado, com 5.298.485 clientes.
  • Telefônica tem 8,89% do mercado, com 1.586.498 de clientes.
  • Oi tem 8,55% do mercado, com 1.526.399 clientes.

De acordo com informações da InfoMoney:

Apenas duas empresas registraram crescimento na base de clientes nos últimos 12 meses: Oi com +175.163 contratos (+12,96%) e Algar com um leve aumento, de 362 contratos (0,37%).

As demais empresas apresentaram queda, com destaque para NET, com a perda de 765.891 contratos (-7,86%) e Sky com redução de 289.986 contratos (-5,19%).

Dentre os estados, em 12 meses, as maiores reduções de contratos, em termos percentuais, foram no Amapá com -3.021 (-12,89%), Pernambuco com -47.104 (-12,66%) e Sergipe com -11.174 (-11,69%). Em termos quantitativos as maiores quedas foram: em São Paulo com -485.499 contratos (-6,71%) e Rio de Janeiro com -129.250 contratos (-5,05%). Maranhão, Piauí e Tocantins registraram pequenos aumentos no serviço.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...