Português   English   Español

Em 2016, Haddad tentou impugnar candidatura de Doria

https://www1.folha.uol.com.br/poder/eleicoes-2016/2016/10/1818873-campanha-de-haddad-entra-com-acao-pedindo-impugnacao-da-candidatura-de-doria.shtml

Antes de uma derrota histórica no primeiro turno na disputa pela prefeitura de São Paulo, o petista Fernando Haddad também entrou com ação pedindo impugnação da candidatura de João Doria.

A ação argumentava que o candidato tucano havia cometido abuso de poder político e econômico para financiar sua campanha à Prefeitura de São Paulo.

A ação foi impetrada menos de 24 horas antes do início da votação, na 1° Vara do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). As urnas serão abertas as 8h do domingo (2).

João Doria foi acusado de ter contratado serviços das empresas do seu grupo empresarial, de modo a permitir que mais recursos fossem aplicados na campanha.

Assim, Doria estaria camuflando investimentos que vêm das empresas —que, em tese, receberam aportes estatais— para aplicar na campanha como se fossem recursos próprios.

A tentativa do PT não surtiu efeito, pois o atual candidato ao governo de São Paulo, Joao Doria, foi eleito prefeito de São Paulo – de forma surpreendente – no primeiro turno.

Dois anos depois, o agora presidenciável Fernado Haddad (PT) tenta impugnar a candidatura de seu adversário Jair Bolsonaro (PSL) às vésperas da eleição presidencial.

Adaptado da fonte Folha

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...