Em 2017, Trump lançou ‘a mãe de todas as bombas’ no Afeganistão

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“A Mãe de Todas as Bombas” foi lançada por Trump no Afeganistão em 13 de abril de 2017.

Agora, com o retorno do Afeganistão para os holofotes após a tomada de poder pelo grupo terrorista Talibã, um fato de 2017 voltou a repercutir nas redes sociais.

Ao tecer comentários nas redes sociais sobre o cenário geopolítico atual, nesta terça-feira (17), o jornalista Glenn Greenwald destacou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou uma “MOAB” contra terroristas do grupo Estado Islâmico.

O fato mencionado por Greenwald aconteceu no dia 13 de abril de 2017, durante o primeiro ano de mandato de Trump como chefe da Casa Branca.

MOAB é a sigla abreviada de “Massive Ordnance Air Blast”, mas também combina com seu apelido “Mother of All Bombs” (“Mãe de Todas as Bombas”, em tradução livre).

O ataque ocorreu às 19h32 (horário local). O alvo foi um sistema de túneis e cavernas usado pelos extremistas em Nangarhar, no leste do território afegão.

No dia do ataque, a RenovaMídia era uma iniciativa em seus primórdios, com menos de 2 meses de atividade, mas a nossa cobertura sobre o ataque viralizou na rede social Twitter.

A filmagem abaixo é uma cortesia da Força Aérea dos EUA. As imagens mostram uma aeronave militar realizando um teste com a MOAB em 2003.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.