- PUBLICIDADE -

Em áudio interceptado, Calheiros comemora vitória de Dilma com Joesley

Em áudio interceptado, Calheiros comemora vitória de Dilma com Joesley

- PUBLICIDADE -

O jornal “Folha de S.Paulo” teve acesso a áudios de 2014 que mostram Renan Calheiros, então presidente do Senado, conversando com Joesley Batista para discutir uma nomeação para o Ministério da Agricultura.

Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) revelam o então presidente do Senado, Renan Calheiros, procurando o empresário Joesley Batista para discutir uma nomeação para o Ministério da Agricultura, pasta de alto interesse para os negócios da JBS.

Os áudios são de interceptações telefônicas feitas pela PF, cujo alvo era Ricardo Saud, então diretor de relações institucionais da JBS, que fazia a intermediação com o Congresso.

Em um dos telefonemas, Renan e Joesley comemoram juntos a vitória de Dilma Rousseff na eleição de 2014. Em outro, o senador sugere o nome de seu ex-chefe de gabinete Vinícius Lages para ser secretário-executivo da Agricultura.

Em 2017, Joesley e Wesley Batista e mais cinco executivos da JBS afirmaram ter pagado milhões a deputados e senadores em eleições, em troca de vantagens para a empresa. Renan foi um dos delatados, informa “O Antagonista“.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -