Português   English   Español
Português   English   Español

Em discurso na ONU, Donald Trump ataca o globalismo

Donald Trump ataca o globalismo em discurso na ONU
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou nesta terça-feira (25) na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) e afirmou que seu país rejeita a “ideologia do globalismo”.

O centro do discurso de Donald Trump foi a rejeição ao multilateralismo.

“Rejeitamos a ideologia do globalismo e abraçamos o patriotismo”, disse o presidente norte-americano.

Segundo o presidente, os Estados Undos estão “mais seguros, fortes e ricos” do que quando ele assumiu o cargo. Ele declarou:

Quando uma nação defende seus interesses, pode trabalhar melhor pela prosperidade e pela paz. Os EUA não dirão a vocês como viver ou trabalhar, apenas pedimos que respeitem nossa soberania.

E acrescentou:

Queremos ajudar as pessoas em seus próprios países, fazer seus países grandes de novo.

O presidente ainda criticou instituições multilaterais, do Comitê de Direitos Humanos da ONU ao Tribunal Penal Internacional de Haia (TPI), e destacou que seu país não deve se submeter a órgãos do tipo.

O mesmo discurso valeu para o sistema encabeçado pela Organização Mundial do Comércio (OMC), o qual ele disse estar “morrendo”.

 

Adaptado da fonte ANSA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!