“Empreitada antidemocrática” é o título do editoral publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (5).
“Além dos inúmeros problemas que o aguardam, o futuro governante terá de lidar com a irresponsabilidade e a truculência de petistas e bolsonaristas”, diz o subtítulo da matéria.
O jornal da grande mídia brasileira afirmou que “Lula da Silva e o PT são gêmeos univitelinos de Jair Bolsonaro (PSL), candidato que demonstra idêntico desapreço pela democracia e por suas instituições”.
O editorial continuou tecendo comparações entre o presidiário Lula e o militar Jair Bolsonaro:
Ao PT, nessa empreitada antidemocrática, agora se junta Bolsonaro, que hoje é o principal porta-voz de um setor da sociedade que defende a implosão do sistema político, considerando-o totalmente corrompido. Pouco importa o que exatamente Bolsonaro se propõe a fazer como presidente, pois nem ele mesmo sabe; o que interessa é que o deputado incorpora, com o discurso truculento, todo o dissabor de eleitores que hoje vinculam a democracia ao que há de pior no País.
Esta não foi a primeira vez que o Estadão atacou o candidato do PSL ao Planalto. Algumas semanas atrás, o periódico classificou os eleitores de Bolsonaro como “irracionais”.
Aparentemente insatisfeito com o apoio que Jair Bolsonaro vem recebendo de grandes empresários, o jornal Estadão chamou, em editorial, os eleitores do candidato do PSL de irracionais.https://t.co/cUHMayzvi5
— RENOVA (@RenovaMidia) August 14, 2018