Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Em editorial, Folha defende Santos Cruz e ataca Bolsonaro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Em editorial Folha defende Santos Cruz e ataca Bolsonaro

Segundo o jornal, Bolsonaro fez do Palácio do Planalto “a mais prolífica fábrica de crises nacionais”.

Em editorial intitulado “Fábrica de Crises”, publicado nesta quarta-feira (8), o jornal Folha de S. Paulo acusa o presidente da República, Jair Bolsonaro, de ser uma “fonte de incertezas”.

A Folha afirma que uma “banda de lunáticos” lançou uma “cruzada de botequim” — comandada pelos filhos do chefe do Executivo e pelo filósofo Olavo de Carvalho — “contra a elite das Forças Armadas”.

Assim como o jornal O Globo escreveu em seu editorial, a Folha diz que as críticas contra declarações do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, sobre controle das redes sociais são frutos de uma “leitura enviesada também inventada por aquela franja de boçais”.

O jornal segue criticando o presidente da República:

“De um copo d’água, Jair Bolsonaro conseguiu fazer outra tempestade. […] Com a ajuda do presidente, expuseram oficiais das Forças Armadas, dentro e fora do governo, à humilhação.”

Assim como falou o jornalista José Fucs, do Estadão, e o comentarista Alexandre Borges, da Jovem Pan, o jornal demonstra preocupação com uma possível demissão de Santos Cruz:

“A saída do governo de quadros como Santos Cruz significaria um triunfo para esse nicho autoritário. A sua permanência, no entanto, torna-se cada vez mais custosa, dada a doçura que o chefe de Estado dispensa aos arruaceiros que orquestram a difamação dos oficiais.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email