Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Em Lisboa, Moraes diz que inquérito da censura vai continuar

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Em Lisboa Moraes diz que inquérito da censura vai continuar
Imagem: Divulgação/STF

Na capital de Portugal, o ministro disse que a Suprema Corte vem sendo alvo de ataques sistemáticos e, por isso, precisou atuar.

Em seu primeiro pronunciamento público após revogar censura contra revista e site, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, conversou com jornalistas, nesta segunda-feira (22), durante o intervalo do VII Fórum Jurídico de Lisboa.

“Não preciso fazer nenhuma avaliação, isso já foi resolvido na semana passada e nós vamos continuar investigando, principalmente – e esse é o grande objetivo do inquérito aberto por determinação do presidente do Supremo – as ameaças aos ministros do STF”, declarou o ministro.

Moraes salientou que a Suprema Corte optou por investigar atuações contra a instituição com o objetivo de desmoralizá-la:

“O que se apura, o que se investiga não são críticas, não são ofensas. Até porque isso é muito pouco para que o Supremo precisasse investigar. O que se investiga são ameaças graves feitas, inclusive, na deep web, como foi já investigado pelo próprio ministério público de São Paulo.”

E, segundo o Estadão, argumentou:

“É um verdadeiro sistema que vem se montando para retirar credibilidade das instituições.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email