Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Em meio ao surto no Congo, Uganda registra casos de Ebola

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Em meio ao surto no Congo, Uganda registra casos de Ebola
COMPARTILHE

As passagens fronteiriças entre o Congo e os países vizinhos — inclusive a Uganda — foram reforçadas desde o começo da epidemia.

Em meio ao surto que afeta a República Democrática do Congo (RDC), as autoridades de Uganda anunciaram a morte de uma criança de cinco anos que testou positivo para Ebola. Outros dois novos casos foram confirmados.

A ministra da Saúde ugandense, Jane Ruth Aceng, informou, nesta quarta-feira (11), que também revelou que outras duas amostras testaram positivo, razão pela qual o país já conta com três casos confirmados da doença.

A Uganda analisou um total de 51 exames relacionados com possíveis casos de Ebola desde que o surto foi declarado na RDC, onde deixou 1.396 mortos (1.302 confirmados em laboratório) de um total de 2.071 casos, mas esta é a primeira vez que amostras testaram positivo, informa a agência EFE.

A ministra explicou que Uganda está preparada para dar uma resposta ao Ebola desde que foi declarado este surto, que já é o segundo maior e letal do mundo, após o que atingiu a África Ocidental em 2014, deixando mais de 11,3 mil mortos.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram