- PUBLICIDADE -

Em meio ao surto no Congo, Uganda registra casos de Ebola

Em meio ao surto no Congo, Uganda registra casos de Ebola
- PUBLICIDADE -

As passagens fronteiriças entre o Congo e os países vizinhos — inclusive a Uganda — foram reforçadas desde o começo da epidemia.

Em meio ao surto que afeta a República Democrática do Congo (RDC), as autoridades de Uganda anunciaram a morte de uma criança de cinco anos que testou positivo para Ebola. Outros dois novos casos foram confirmados.

A ministra da Saúde ugandense, Jane Ruth Aceng, informou, nesta quarta-feira (11), que também revelou que outras duas amostras testaram positivo, razão pela qual o país já conta com três casos confirmados da doença.

A Uganda analisou um total de 51 exames relacionados com possíveis casos de Ebola desde que o surto foi declarado na RDC, onde deixou 1.396 mortos (1.302 confirmados em laboratório) de um total de 2.071 casos, mas esta é a primeira vez que amostras testaram positivo, informa a agência EFE.

A ministra explicou que Uganda está preparada para dar uma resposta ao Ebola desde que foi declarado este surto, que já é o segundo maior e letal do mundo, após o que atingiu a África Ocidental em 2014, deixando mais de 11,3 mil mortos.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -