O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) revelou que amigo, chamado apenas de Vladimir, roubou o processo de um despejo. Imagens foram gravadas em 2014, mas voltaram à tona nas redes neste fim de semana.
Um vídeo de 2014 do presidente do STF, Dias Toffoli, voltou a circular neste fim de semana e causou polêmica nas redes sociais.
Em uma palestra com alunos da USP, quando já era ministro do Supremo, mas ainda não presidia a Corte, Toffoli conta, rindo e em tom informal, que um amigo teria roubado um processo de despejo.
No vídeo, Toffoli conta que um amigo advogado, chamado apenas de Vladimir, teria roubado um processo de despejo após a liminar de um juiz do Tribunal Regional Federal (TRF).
Segundo o IG, o ministro do STF afirmou:
“Ia ter o despejo no dia seguinte, o juiz deu a liminar, a gente tinha que suspender.”
E acrescentou:
“A gente [estava] no Jurídico, o Vladimir sai correndo e some, e volta com o processo na mão. Perguntamos o que ele tinha feito e ele disse ‘eu roubei o processo, não vai ter mais processo amanhã’. Tem que bater palma pro Vladimir, porque hoje, onde ia ter despejo, agora tem um conjunto habitacional. E essas pessoas moram lá até hoje.”
Confira o vídeo:
Em palestra na USP em 2014 Toffoli defendeu o roubo de processos como estrtégia jurídica e ainda pediu para aplaudir quem roubou. Isso basta para ter seu cargo cassado. pic.twitter.com/e0NdLWwUgc
— Armando Levy (@levyarmando) February 10, 2019