Português   English   Español
Português   English   Español

Em vitória para Trump, China confirma suspensão de tarifas sobre veículos

Em vitória para Trump, China confirma suspensão de tarifas sobre veículos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Ministério das Finanças chinês disse nesta sexta-feira (14) que suspenderá tarifas adicionais sobre veículos e autopeças fabricados nos Estados Unidos por três meses a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

O regime comunista da China vai suspender as tarifas de 25% sobre 144 veículos e autopeças, e de 5% sobre 67 itens de automóveis entre 1º de janeiro e 31 de março de 2019.

A informação foi publicada pelo ministério chinês em comunicado em seu site. O regime também deseja acelerar as negociações para remover todas as tarifas adicionais sobre os bens de ambos os países.

O anúncio vem depois da primeira importante compra de soja dos Estados Unidos pela China desde que os presidentes Donald Trump e Xi Jinping se reuniram na cúpula do G20, na Argentina, em 1º de dezembro. 

A suspensão tarifária e a compra de soja são recentes sinais de que a amarga guerra comercial iniciada por Washingon contra a China pode estar se encerrando, frisa o “G1“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!