- PUBLICIDADE -

Emails de Fauci colocam foco em laboratório de Wuhan

Emails vazados de Fauci colocam foco em laboratório de Wuhan
- PUBLICIDADE -

Origem do novo coronavírus pode estar conectada com famoso laboratório na China.

O médico e principal conselheiro da Casa Branca, Anthony Fauci, teve 3 mil páginas de emails divulgadas pelo site Buzzfeed, obtidas por meio de pedidos de acesso à informação.

Chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) desde 1984, o doutor Fauci foi conselheiro de todos os presidentes dos Estados Unidos desde Ronald Reagan.

O vazamento dos emails de Fauci coincidiu com o momento em que o governo de Joe Biden voltou a questionar a origem da pandemia de Covid-19 — principalmente com relação ao Instituto de Virologia de Wuhan, na China.

De acordo com as mensagens vazadas, Fauci recebeu alertas sobre a possível origem laboratorial do vírus chinês, mas, apesar de seu antigo chefe, o republicano Donald Trump, ter alertado sobre esta possibilidade, o médico fez vistas grossas.

Em um dos emails vazados, segundo o portal UOL, Fauci recebia o agradecimento de um executivo de uma instituição de caridade de saúde de Wuhan.

O motivo? Fauci declarou que as evidências científicas não apoiavam a teoria de que o coronavírus teve origem em um vazamento de laboratório.

Em matéria publicada no jornal Gazeta do Povo, o jornalista Rodrigo Constantino dá mais detalhes sobre o assunto:

“Fauci recebeu mensagens sobre a possível origem laboratorial do vírus chinês, que ele descartava e ajudava a abafar.

Anexado a um email estava um documento intitulado ‘Baric, Shi, et al – Nature Medicine – SARS Gain of Function.pdf.

O ‘Baric’ refere-se a Ralph Baric, um virologista residente nos Estados Unidos que colaborou com o Instituto de Virologia de Wuhan.

Baric trabalhou com uma mulher chamada Dra. Shi Zhengli – conhecida como a ‘Mulher Morcego’, porque ela manipula coronavírus que infectam morcegos.”

Constantino acrescentou:

“Tenha em mente que durante o interrogatório do senador Rand Paul, de Kentucky, Fauci negou que esse mesmo Ralph Baric tivesse conduzido uma pesquisa de ganho de função, pesquisa médica que altera um organismo ou doença de uma forma que aumenta a patogênese, transmissibilidade ou gama de hospedeiros.”

No entanto, sob juramento, Fauci negou: 

“O Dr. Baric não faz pesquisas sobre funções. E se fez, está de acordo com as diretrizes e está sendo conduzido na Carolina do Norte. E se você olhar para o subsídio e olhar para os relatórios de progresso, não é função de ganho, apesar de as pessoas tuitarem isso.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -