Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Embaixada da França desconhece oferta de asilo político a Wyllys

Embaixada da França desconhece oferta de asilo político a Jean Wyllys
COMPARTILHE

O ex-deputado fez sua primeira aparição em público depois que deixou o Brasil na última sexta-feira (15). Wyllys compareceu à sessão do filme brasileiro “Marighella” no Festival de Cinema de Berlim.

Em entrevista coletiva em Berlim, nesta segunda-feira (18), o ex-deputado federal do PSOL, Jean Wyllys, disse que está morando com amigos na Alemanha, onde tem a intenção de procurar uma bolsa para doutorado.

Durante a conversa com jornalistas, onde criticou bastante o governo do presidente Jair Bolsonaro, Wyllys disse que esnobou um convite da embaixada da França para viver no país.

O esquerdista afirmou que recusou a proposta do governo de Emmanuel Macron porque outras pessoas precisam mais que ele.

“Tive uma oferta de asilo político por parte do governo francês, mas o asilo político demora um tempo para sair, e há outras pessoas que precisam dele. Para mim, permanecer aqui com visto de estudante e pesquisador é muito melhor”, disse Wyllys.

Ao ser procurada pelo G1, a embaixada francesa em Brasília disse desconhecer qualquer oferta de asilo político ao ex-parlamentar. Portanto, até o presente momento, podemos dizer que o ex-deputado faltou com a verdade.

Em janeiro, Wyllys anunciou que, por causa de ameaças de morte contra ele e sua família, estava renunciando ao terceiro mandato e deixando o Brasil, como noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários