- PUBLICIDADE -

Embaixador chinês no Brasil defende ‘remodelação da ordem internacional’

Embaixador chinês no Brasil defende ‘remodelação da ordem internacional’
Foto: Marcelo Camargo
- PUBLICIDADE -

“O mundo passa por mudanças sem precedentes”, diz Wanming.

Yang Wanming, embaixador da China no Brasil, defendeu, nesta quarta-feira (9), uma “remodelação da ordem internacional”.

Em artigo escrito sobre o tema de um evento digital, que acontecerá com a presença de presidente de partidos políticos brasileiros, Wanming enfatizou que o Partido Comunista Chinês (PCCh) tem “unido e liderado o povo chinês a concretizar o milagre chinês que impressiona o mundo”.

Ainda de acordo com o texto:

“O mundo passa por mudanças sem precedentes em um século, e a peça fundamental é a remodelação da ordem internacional. Por um lado, a pandemia acelera a evolução da conjuntura mundial e do sistema de governança global, enquanto crescem o unilateralismo, o protecionismo e o bullying internacional, contrapondo-se ao multilateralismo e à globalização econômica.” 

O diplomata chinês acrescentou:

“Daqui a três semanas, o Partido Comunista da China vai comemorar seu centenário. Nesses 100 anos, o Partido tem unido e liderado o povo chinês a concretizar o milagre chinês que impressiona o mundo. Nos últimos anos, principalmente, sob a liderança do Comitê Central unido em torno do secretário-geral Xi Jinping, o crescimento chinês teve novas conquistas históricas e o socialismo com características chinesas entrou em uma nova era.” 

E completou:

“A sabedoria política do Partido Comunista da China tem como base as realidades do país, mas também pode fornecer, à comunidade internacional, inspirações para lidar com as mudanças mundiais e superar empecilhos à governança.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -