Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Embaixador da França ironiza declaração de Bolsonaro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Embaixador da França ironiza declaração de Bolsonaro

Embaixador francês ironizou as declarações de Bolsonaro durante transmissão ao vivo pelo Facebook, que foram reproduzidas pela agência France Presse.

O embaixador da França nos EUA, Gérard Araud, respondeu através da rede social Twitter as declarações recentes de Jair Bolsonaro.

“63.880 homicídios no Brasil em 2017, 825 na França. Sem comentários”, disse o diplomata.

O embaixador francês respondeu ao comentário proferido por Bolsonaro durante transmissão ao vivo pelo Facebook na terça-feira (18).

Ao reforçar que o seu futuro governo não permanecerá no pacto migratório da ONU, Bolsonaro citou a França como exemplo negativo de uma imigração descontrolada:

Acho que todos estão vendo o que está havendo na França. Está insuportável viver em alguns locais. Os que foram pra lá, o povo francês acolheu, mas essa gente não abandona suas raízes, seus direitos lá de trás e seus privilégios. A França está sofrendo. Nós não queremos isso para o Brasil.

Apesar de o presidente eleito não ter dito, no caso da França, a qual grupo étnico ou religioso se referia, é possível imaginar que ele estava falando dos muçulmanos, conforme noticiou a Renova.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email