Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Embaixador da UE no Brasil descarta ameaça ao pacto com Mercosul

Embaixador da UE no Brasil descarta ameaça ao pacto com Mercosul
COMPARTILHE

“Desmatamento na Amazônia não deve ser um fator de impedimento para a ratificação de acordo”, di embaixador da UE no Brasil.

O novo embaixador da União Europeia (UE) em Brasília, Ignácio Ybáñez, afirmou que o desmatamento na Amazônia não deve ser um fator de impedimento para a ratificação de acordo entre o bloco econômico europeu e o Mercosul.

O pacto, que foi assinado no fim de junho em Bruxelas, na Bélgica, foi utilizado por França e Irlanda, nesta sexta-feira (23), para ameaçar o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A reação europeia liderada por Macron foi rapidamente rebatida pelo porta-voz da chanceler da Alemanha, que disse que derrubar o acordo comercial do Mercosul não retardará o processo de desmatamento no Brasil.

No entanto, em entrevista exclusiva à agência EFE, o embaixador Ybáñez enviou um alerta para as autoridades brasileiras de que a liberação de agrotóxicos pode prejudicar as exportações para os países-membros da UE, devido às regras sanitárias existentes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários