Português   English   Español
Português   English   Español

Embaixador diz que crítica de Bolsonaro à China é ‘página virada’

Embaixador diz que crítica de Bolsonaro à China é ‘página virada’
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro afirmou que a China não estava comprando do Brasil, mas sim “comprando o Brasil”.

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, disse que as críticas do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao seu país já foram superadas e fazem parte do passado.

Animado com a série de visitas que serão feitas por autoridades brasileiras ao gigante asiático este ano, Wanming vê bastante espaço para que as relações comerciais entre os dois países cresça cada vez mais.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, por exemplo, está em um tour na Ásia em busca de investimentos. Pequim é um dos destinos da viagem, como noticiou a RENOVA.

Após participar de seminário na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Wanming declarou:

“Desde que assumi o cargo de Embaixador da China no Brasil [janeiro 2019] tive muitas reuniões com funcionários do novo governo, inclusive com o presidente e o vice presidente [Hamilton Mourão].”

E, segundo a InfoMoney, acrescentou:

“O presidente Bolsonaro me manifestou uma boa vontade de expandir a cooperação para todas as áreas [da economia] com a China, e sobretudo ele já anunciou que vai fazer uma visita oficial este ano e eu acredito que com essas questões vamos fortalecer, promover pautas rápidas de cooperação entre os dois países.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...