“Use equipamentos para seguir o bandido. A vigilância deles deve ser na base da tecnologia”, aconselhou o diplomata israelense.
O embaixador de Israel, Yossi Shelley, demonstrou confiança de que a parceria com os israelenses vai ajudar o Brasil a superar o problema da falta de segurança.
Em entrevista à TV Brasil, Shelley declarou:
“No Brasil, tudo é bom. Precisa melhorar um pouco a segurança. Um pouco e tudo vai decolar.”
Shelley observou que, quando os turistas chegam ao Brasil, por exemplo, eles querem passear e não ter que ficar cuidando, com medo de serem surpreendidos por algum ato de violência.
Mas o embaixador também ponderou que vê avanços no país:
“Vi nos jornais que a estatística [sobre segurança] melhorou em todo o Brasil.”
O embaixador destacou a segurança em Israel e explicou que o enfrentamento da violência envolve recursos humanos, tecnologia e inteligência artificial:
“Antes de entrar com a força, mande um drone. Use equipamentos para seguir o bandido. A vigilância deles deve ser na base da tecnologia.”
E, segundo o UOL, acrescentou:
“De um lado o drone ajuda, mas de outro atrapalha. Porque as facções usam também. Cada coisa de inteligência leva a outro desafio. É a contra-inteligência.”