Português   English   Español
Português   English   Español

Embaixador diz que reformas atrairão empresas do Japão ao Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Embaixador diz que reformas atrairão empresas do Japão ao Brasil

Hoje, o Brasil abriga a maior comunidade de descendentes nipônicos do mundo, com cerca de 2 milhões de pessoas.

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, disse que a aprovação pelo Congresso Nacional de reformas, como a da Previdência, pode estimular que mais empresas nipônicas invistam no País.

Durante sessão solene no Senado em homenagem aos 111 anos da imigração japonesa no país, nesta segunda-feira (8), em Brasília, Yamada declarou:

“Estou convicto de que, se as reformas avançarem, muitas empresas japonesas voltarão a olhar para o Brasil novamente para se instalar e aumentar os investimentos.”

Segundo a agência EBC, a diretora do departamento de Japão e Pacífico do Ministério de Relações Exteriores, Cecília Ishitani, acrescentou:

“Terceira maior economia do mundo, o Japão apresenta muitas oportunidades e oferece enorme potencial para as exportações brasileiras. Parceiro mais tradicional do Brasil na Ásia e com quem temos cooperação técnica há 60 anos, o governo brasileiro tem envidado esforços para o início das negociações comerciais Mercosul e Japão, um melhor acesso de produtos de nosso agronegócio, a diversificação de nossas exportações e atração de novos investimentos japoneses.”

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.