Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Embaixador do Brasil nos EUA rebate ataque de Bernie Sanders

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Nestor Forster é bom nome para embaixador nos EUA, diz Bolsonaro
Imagem: Reprodução/ONU

Diplomata brasileiro avisa Sanders que o governo Bolsonaro respeita a “liberdade de expressão e de imprensa”.

Nestor Forster, embaixador do Brasil nos Estados Unidos, enviou uma carta, nesta quinta-feira (23), a Bernie Sanders, pré-candidato democrata à Casa Branca.

No texto, Forster rebate afirmação de Sanders de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, estaria ameaçando o militante norte-americano, Glenn Greenwald, pelo “crime” de fazer jornalismo.

“A imprensa livre nunca é mais importante do que quando expõe as malfeitorias dos poderosos. É por isso que o presidente Bolsonaro está ameaçando Glenn Greenwald pelo ‘crime’ de fazer jornalismo”, escreveu Sanders em um tuíte, como noticiou a RENOVA.

O embaixador Forster explicou a Sanders que, no Brasil, o Ministério Público Federal (MPF), que é o responsável pela denúncia contra Greenwald, e o governo federal não são a mesma coisa.

Na carta, segundo O Globo, o embaixador Forster explicou:

“Por essa razão [independência do MP e do Judiciário], sugestões de qualquer envolvimento do presidente Bolsonaro nesse caso [denúncia contra Glenn] são não só enganosas, mas inteiramente falsas. Além disso, liberdade de expressão e de imprensa são direitos garantidos pela Constituição brasileira como princípios fundamentais de uma sociedade democrática, que o governo brasileiro continuará a defender.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email