Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Embaixador dos EUA culpa China por ameaçar o planeta com coronavírus

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
China promete reagir a decisão do EUA que prejudica Huawei

Diplomata norte-americano afirmou que a China não fez as “coisas certas no momento certo”.

O embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido afirmou, nesta quinta-feira (26), que a China havia ameaçado o mundo ao suprimir informações sobre a pandemia de coronavírus.

Seguindo a mesma linha do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, o embaixador Woody Johnson disse que o regime comunista de Pequim permitiu que o vírus se propagasse muito além das fronteiras do país asiático.

Em um artigo do jornal The Times, Johnson acrescentou que a China havia compartilhado seletivamente informações críticas enquanto bloqueava autoridades internacionais de saúde.

“Se a China tivesse feito as coisas certas no momento certo, sua própria população e o resto do mundo poderiam ter sido poupados de um impacto mais grave dessa doença”, escreveu o embaixador, segundo o portal Terra.

Nesta quarta-feira (25), durante videoconferência dos membros do G-7, o chanceler Pompeo voltou a usar a terminologia “vírus de Wuhan” e denunciou a “campanha de desinformação promovida pelo Partido Comunista Chinês para tentar se livrar” da culpa pela pandemia.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias