Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Embaixador dos EUA culpa China por ameaçar o planeta com coronavírus

Tarciso Morais

Tarciso Morais

China promete reagir a decisão do EUA que prejudica Huawei
COMPARTILHE

Diplomata norte-americano afirmou que a China não fez as “coisas certas no momento certo”.

O embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido afirmou, nesta quinta-feira (26), que a China havia ameaçado o mundo ao suprimir informações sobre a pandemia de coronavírus.

Seguindo a mesma linha do Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, o embaixador Woody Johnson disse que o regime comunista de Pequim permitiu que o vírus se propagasse muito além das fronteiras do país asiático.

Em um artigo do jornal The Times, Johnson acrescentou que a China havia compartilhado seletivamente informações críticas enquanto bloqueava autoridades internacionais de saúde.

“Se a China tivesse feito as coisas certas no momento certo, sua própria população e o resto do mundo poderiam ter sido poupados de um impacto mais grave dessa doença”, escreveu o embaixador, segundo o portal Terra.

Nesta quarta-feira (25), durante videoconferência dos membros do G-7, o chanceler Pompeo voltou a usar a terminologia “vírus de Wuhan” e denunciou a “campanha de desinformação promovida pelo Partido Comunista Chinês para tentar se livrar” da culpa pela pandemia.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram