Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Embaixadora do México deixa Bolívia após expulsão

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Embaixadora do México deixa Bolívia após expulsão
Imagem: Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

Bolívia diz que visita de diplomatas espanhóis à residência mexicana teria como finalidade evacuar ex-ministro de Morales.

A embaixadora do México deixou a Bolívia na última terça-feira, 31 de dezembro. Momentos após, a comitiva enviada pela Espanha, também foi expulsa pelo governo da presidente interina Jeanine Áñez.

Antes de sair do país, María Teresa Mercado escreveu em seu perfil no Twitter que estava “orgulhosa de servir” seu país, e que não se arrependia “de seus princípios e tradição de asilo”. 

A embaixadora também agradeceu as palavras do chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, que elogiou seu trabalho à frente da delegação diplomática em La Paz.

Já a União Europeia classificou de “hostil” a decisão do governo interino da Bolívia de expulsar diplomatas espanhóis após uma polêmica visita à embaixada do México, na segunda-feira, 30 de dezembro.

Em meio às críticas contra a Bolívia, o ministro da Presidência, Yerko Núñez, pediu aos países que respeitem sua soberania, pois considera que a atitude dos funcionários espanhóis e mexicanos viola normas da diplomacia internacional, como a Convenção de Viena, informa o jornal Estadão.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM