Português   English   Español
Português   English   Español

Embraer divulga fotos de seu primeiro avião com propulsão elétrica

Embraer divulga fotos de seu primeiro avião com propulsão elétrica
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A aeronave, que não tem nome, ainda está em fase de testes. O primeiro voo deve ser executado apenas em 2020.

A Embraer divulgou, na última sexta-feira (16), as primeiras imagens do seu protótipo de avião com propulsão 100% elétrica, ainda em desenvolvimento.

O projeto é uma parceria da empresa brasileira com a fabricante de motores Weg desde o ano passado. A expectativa é que a aeronave realize seu primeiro voo em 2020.

Segundo a Embraer, o motor e inversor da aeronave estão sendo fabricados pela Weg, em sua sede em Jaraguá do Sul, no Estado de Santa Catarina, como parte do acordo de cooperação científica e tecnológica para desenvolvimento em conjunto de tecnologias de eletrificação.

Outra parceria, esta com a Parker Aerospace, será responsável por fornecer o sistema de arrefecimento do avião demonstrador da tecnologia.

“Durante os próximos meses, as equipes técnicas das empresas continuarão testando os sistemas em laboratório para posterior integração no demonstrador de tecnologias e realização de ensaios em condições de operação real. O primeiro voo do protótipo está previsto para 2020”, disse a empresa, segundo a agência EBC.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!