Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

EmbraerX apresenta seu modelo de aeronave para a Uber

EmbraerX apresenta seu modelo de aeronave para a Uber

Em modelo similar ao helicóptero, o veículo aéreo inovador promete cortar congestionamentos e facilitar a locomoção nas grandes cidades.


A EmbraerX, braço de negócios disruptivos da Embraer, anunciou o modelo da aeronave que prepara para o Uber Elevate, iniciativa de mobilidade aérea da gigante do Vale do Silício.

Este modelo tem foco na simplicidade e no uso popular. A tecnologia também mira a sustentabilidade, apresentando uma versão que poderia ser recarregada eletricamente, sem combustíveis.

“Não será uma aeronave VIP, exclusiva, mas algo para uso da massa”, disse Antonio Campello, CEO da EmbraerX, segundo a revista Veja.

Com um design que mistura asas e rotores, a ideia é minimizar o número de movimentos que o veículo precisa fazer, do pouso à decolagem, minimizando a complexidade da manutenção.

No próximo ano, a Uber pretende iniciar seus testes em três cidades: Melbourne na Austrália, Los Angeles e Dallas nos Estados Unidos. Apesar do envolvimento da EmbraerX, ainda não há previsão da chegada do serviço ao Brasil.

Outras cinco empresas – Boeing, Bell, Pipistrel, Karen e Jaunt – também estão desenvolvendo seus protótipos de veículos aéreos.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...