Emmanuel Macron diz que Itália merece líderes melhores

Idiomas:

Português   English   Español
Emmanuel Macron diz que Itália merece líderes melhores
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em mais um episódio da batalha retórica entre França e Itália, o presidente Emmanuel Macron afirmou neste domingo (27) que o país vizinho merece “líderes à altura de sua história”.


A declaração de Emmanuel Macron faz referência aos vice-premiês italianos, Matteo Salvini e Luigi Di Maio, que elegeram o presidente da França como seu principal alvo na campanha para as eleições europeias de maio.

Durante um encontro com a imprensa no Cairo, capital do Egito, segundo a “ISTOÉ“, Macron afirmou:

“Não responderei [às críticas], é isso o que eles querem. Tudo isso é irrelevante. O povo italiano é nosso amigo e merece líderes à altura de sua história.”

Paris e Roma estão em pé de guerra desde a posse do atual governo da Itália, no dia 1º de junho, e já se envolveram em polêmicas envolvendo a crise migratória, disputas comerciais e terroristas escondidos em solo francês.

A disputa acontece a quatro meses das eleições para renovar o Parlamento Europeu, quando Macron dependerá de um bom resultado de seu partido para se reforçar internamente e em Bruxelas e levar adiante seu projeto de reforma da União Europeia.

Salvini, por sua vez, tenta liderar uma coalizão de forças nacionalistas e eurocéticas dentro da União Europeia e é aliado de Marine Le Pen, principal rival do presidente da França.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...