Português   English   Español
Português   English   Español

Emmanuel Macron diz que Itália merece líderes melhores

Emmanuel Macron diz que Itália merece líderes melhores
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em mais um episódio da batalha retórica entre França e Itália, o presidente Emmanuel Macron afirmou neste domingo (27) que o país vizinho merece “líderes à altura de sua história”.

A declaração de Emmanuel Macron faz referência aos vice-premiês italianos, Matteo Salvini e Luigi Di Maio, que elegeram o presidente da França como seu principal alvo na campanha para as eleições europeias de maio.

Durante um encontro com a imprensa no Cairo, capital do Egito, segundo a “ISTOÉ“, Macron afirmou:

“Não responderei [às críticas], é isso o que eles querem. Tudo isso é irrelevante. O povo italiano é nosso amigo e merece líderes à altura de sua história.”

Paris e Roma estão em pé de guerra desde a posse do atual governo da Itália, no dia 1º de junho, e já se envolveram em polêmicas envolvendo a crise migratória, disputas comerciais e terroristas escondidos em solo francês.

A disputa acontece a quatro meses das eleições para renovar o Parlamento Europeu, quando Macron dependerá de um bom resultado de seu partido para se reforçar internamente e em Bruxelas e levar adiante seu projeto de reforma da União Europeia.

Salvini, por sua vez, tenta liderar uma coalizão de forças nacionalistas e eurocéticas dentro da União Europeia e é aliado de Marine Le Pen, principal rival do presidente da França.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!