Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Empreiteira da China suspende atividades de petróleo na Venezuela

Empreiteira da China suspende atividades de petróleo na Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A suspensão do contrato destaca as dificuldades enfrentadas pelo regime Maduro, mesmo em empreendimentos de energia apoiados por aliados.


Uma empreiteira chinesa de petróleo suspendeu as obras de um projeto de expansão na Venezuela após calote da ditadura de Nicolás Maduro.

A companhia da China suspendeu as atividades para expandir a capacidade de uma instalação de mistura de petróleo em 57%, segundo informações do site Bloomberg.

A decisão contrasta com os comentários da estatal venezuelana Petroleos, que havia anunciado uma segunda expansão para elevar a produção para 230 mil barris por dia.

A paralisação é outro golpe para a Venezuela, que depende cada vez mais de petroleiras russas e chinesas para sustentar um setor que enfrenta um bloqueio econômico por parte do governo Donald Trump.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...