Empresa criticada por campanha publicitária envolvendo Brumadinho

Idiomas:

Português   English   Español
Empresa criticada por campanha publicitária envolvendo Brumadinho
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Marca de cosméticos divulgou imagens de um “ensaio-protesto” sobre Brumadinho mas foi intensamente criticada nas redes sociais.

Uma empresa de cosméticos de São Paulo causou polêmica nas redes sociais após postar uma campanha publicitária com modelos cobertos por lama em um “ensaio-protesto” em homenagem à tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Nas imagens publicadas na internet, um homem, uma mulher e um bebê aparecem com material semelhante a terra molhada nos corpos.

A empresa Jendayi Cosméticos e o fotógrafo Jorge Beirigo contrataram atores – que aparecem cobertos de lama, abraçados e segurando uma bandeira do Brasil – para interpretar as vítimas.

O fotógrafo, que também trabalha no marketing da empresa, afirmou em um post que “o objetivo da campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… beleza da vida”.

No entanto, apesar da ideia “positiva”, o post com a fotografia acumulou milhares de comentários negativos antes de ser apagado pela empresa.

Por volta das 20h desta segunda-feira (28), a marca publicou um pedido de desculpas. “As fotos tinham uma intenção de protestar e jamais de se aproveitar da situação”, diz o texto.

Veja a nota completa:

A Jendayi Cosméticos vem por meio desta pedir desculpas pela má repercussão de campanha veiculada por nós. Em nenhum…

Posted by Jendayi Cosméticos on Monday, January 28, 2019

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque