Português   English   Español

Empresa da China acusada de roubo de propriedade intelectual pelos EUA

Empresa da China acusa de roubo de propriedade intelectual pelos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Gigante de tecnologia garante não ser uma ameaça à segurança do governo norte-americano e que opera independentemente da China.


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos investiga e busca apresentar acusações contra a gigante da tecnologia chinesa Huawei por um suposto roubo de segredos comerciais de cidadãos americanos, segundo informações publicadas nesta quarta-feira (16) pelo jornal “Wall Street Journal“.

A publicação, que cita como fonte “pessoas conhecedoras do assunto”, diz que um dos sistemas afetados por este roubo seria o utilizado pela empresa de telecomunicações T-Mobile para testar os seus smartphones.

A investigação da Procuradoria dos EUA é resultado, em parte, de uma série de denúncias contra a Huawei, incluindo uma na qual um júri de Seattle declarou a empresa chinesa culpada por apropriação indevida de tecnologia robótica de um dos centros da T-Mobile, informa o portal “R7“.

O fato da gigante chinesa está sendo acusada de roubo de propriedade intelectual pelo governo norte-americano está fazendo com que investidores deixem de lado os fortes resultados trimestrais que vêm sendo divulgados por lá.

A tensão entre China e Estados Unidos está gerando cautela nas bolsas mundiais e pressionam os negócios na bolsa do Brasil, em meio a ausência de informações concretas sobre a reforma da Previdência, registra a “InfoMoney“.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...