Português   English   Español
Português   English   Español

Empresa da China acusada de roubo de propriedade intelectual pelos EUA

Empresa da China acusa de roubo de propriedade intelectual pelos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Gigante de tecnologia garante não ser uma ameaça à segurança do governo norte-americano e que opera independentemente da China.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos investiga e busca apresentar acusações contra a gigante da tecnologia chinesa Huawei por um suposto roubo de segredos comerciais de cidadãos americanos, segundo informações publicadas nesta quarta-feira (16) pelo jornal “Wall Street Journal“.

A publicação, que cita como fonte “pessoas conhecedoras do assunto”, diz que um dos sistemas afetados por este roubo seria o utilizado pela empresa de telecomunicações T-Mobile para testar os seus smartphones.

A investigação da Procuradoria dos EUA é resultado, em parte, de uma série de denúncias contra a Huawei, incluindo uma na qual um júri de Seattle declarou a empresa chinesa culpada por apropriação indevida de tecnologia robótica de um dos centros da T-Mobile, informa o portal “R7“.

O fato da gigante chinesa está sendo acusada de roubo de propriedade intelectual pelo governo norte-americano está fazendo com que investidores deixem de lado os fortes resultados trimestrais que vêm sendo divulgados por lá.

A tensão entre China e Estados Unidos está gerando cautela nas bolsas mundiais e pressionam os negócios na bolsa do Brasil, em meio a ausência de informações concretas sobre a reforma da Previdência, registra a “InfoMoney“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!