- PUBLICIDADE -

Empresa de Israel desenvolve bife em laboratório

Empresa de Israel desenvolve bife em laboratório
- PUBLICIDADE -

A demanda por substitutos tradicionais de carne está crescendo. Empresa israelense espera ter seu produto em cardápios até 2021.

O trabalho de uma startup de Israel, que busca explorar as preocupações dos consumidores com saúde, meio ambiente e bem-estar animal, está repercutindo internacionalmente.

Enquanto hambúrgueres e carne de frango de laboratório já estão em desenvolvimento em todo o mundo, a Aleph Farms afirma ser a primeira a desenvolver bifes em laboratório e está negociando com alguns restaurantes de alto padrão nos Estados Unidos, Europa e Ásia para colocá-lo no mercado em 2021.

A companhia israelense planeja inicialmente oferecer um bife minúsculo desenvolvido a partir de células retiradas de uma vaca, evitando a necessidade de abater o animal no processo ou usar antibióticos que podem ser prejudiciais para quem comê-lo, informa a agência Reuters.

A Aleph Farms espera ter seu produto em um número limitado de cardápios de restaurantes a partir de 2021, em fase de testes, visando um lançamento oficial em 2023, primeiro em restaurantes e depois em lojas.

Um de seus bifes — uma fatia fina de carne cozida — hoje custa cerca de US$ 50, mas a Aleph Farms diz que espera reduzir isso para apenas um pouco a mais dos preços atuais de bifes oferecidos em restaurantes.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -