Bolsonaro anunciou dias atrás que o Brasil ganhou máquinas que transformam unidades do ar em água potável de uma empresa de Israel.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, voltou de uma viagem oficial a Israel com muitas novidades.
Uma empresa israelense, a Watergen, doou ao Brasil 11 máquinas capazes de fabricar água potável a partir da umidade do ar.
De acordo com anúncio do ministro na última sexta-feira (1º), os equipamentos “deverão ser instalados em escolas, hospitais e algumas comunidades com grandes desafios hídricos”, para que a tecnologia possa ser avaliada pelo governo.
Apesar da tecnologia não ser inovadora, a doação da empresa israelense não pode ser recusada tendo em vistas os sérios problemas enfrentados pela região Nordeste.
A empresa israelense confirmou ao UOL a doação das 11 máquinas ao governo brasileiro e disse que o custo total dos equipamentos é de cerca de US$ 800 mil.
Cada máquina, que é capaz de produzir 900 litros de água por dia, sai por cerca de US$ 75 mil.
No último domingo (3), foi a fez do presidente Jair Bolsonaro comemorar a parceria anunciada com a empresa israelense.
Ciência, tecnologia, desenvolvimento e economia! O Novo governo brasileiro traz de volta a confiança aos olhos do mundo, para o bem do cidadão brasileiro e do Brasil! pic.twitter.com/xSaykXAkpn
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 3, 2019