Português   English   Español
Português   English   Español

Empresa do Japão promete criar chuva artificial de meteoros

Empresa do Japão promete criar chuva artificial de meteoros

Uma pequena nave japonesa promete criar uma chuva de meteoros artificiais. Equipamento será lançado em breve.

No último mês de agosto, a empresa Rocket Lab anunciou sua estreia no ramo de foguetes reutilizáveis. Agora, a empresa está preparada para o lançamento do foguete Electron

Além de colocar em teste sua tecnologia de reutilização do primeiro estágio do foguete, o voo inaugural lançará sete satélites, incluindo uma pequena nave do Japão projetada para criar chuvas de meteoros artificiais.

Batizado de ALE-2, o satélite que criará chuvas de meteoros artificiais, foi construído pela empresa Astro Live Experiences, sediada em Tóquio, como parte do projeto “Sky Canvas”. 

O foguete tem apenas 60 cm de largura, 60 cm de comprimento e 80 cm de altura, pesando 75 kg. 

Dentro dele, há 400 esferas de 1 centímetro cada, projetadas para queimar ao entrar em contato com a atmosfera da Terra, criando um espetáculo no céu.

Em um comunicado, Lena Okajima, CEO da Astro Live Experiences, pediu para que as pessoas “aguardem ansiosamente” a primeira demonstração de estrelas cadentes criadas pelo homem do mundo, o que deverá acontecer em 2020 e “será um marco importante para a ALE”, informa o site Canaltech.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...